Mais Acessadas

Sebastian Vettel não concorda com favoritismo da Ferrari

Alemão admitiu evolução nos carros da escuderia mas frisou: 'Ainda é cedo'


Por: Lance!Net Em 09 de março, 2017 - 14h49 - Velocidade

Foto: AFP/ Lluis Gene

Sebastian Vettel insiste que a Mercedes continua sendo a equipe favorita a vencer na Fórmula 1, apesar do rápido ritmo de pré-temporada da Ferrari, que inclui o melhor tempos nos testes de 2017 conseguido nesta quinta-feira pela manhã.

O piloto da Ferrari cravou 1:19.024s com pneus ultramacios, e pode se observar que ele claramente “tirou o pé” no final da volta.

Lewis Hamilton já declarou a Ferrari como favorita para 2017, mas Vettel descartou a afirmação:

“O carro está muito melhor do que no ano passado, porque a ‘natureza’ da fórmula mudou, até agora as coisas estão fazendo sentido, mas ainda é cedo”, disse Vettel.

“Se você olhar a quantidade de voltas que a Mercedes tem feito, e comparar historicamente o quão lento eles vão nos testes, e o quanto ele podem melhorar para as corridas… fica claro”.

“Eles são muito rápidos se você pensar em ritmo a longo prazo. São eles a serem batidos. Para nós, realmente não importa onde exatamente estamos agora, estamos crescendo, precisamos trabalhar duro, sabemos que temos de melhorar”.

Questionada se a Ferrari estava totalmente programada de acordo com sua agenda de testes, Vettel revelou que um incidente na manhã deixou a equipe com tarefas a fazer.

“Eu fique fora um pouco pela manhã, nos custou um pouco de tempo. Gostaríamos de ter feitos mais voltas até agora, podemos ter uma boa tarde, esperto, terminar o restante do teste e também fazer um bom dia amanhã.”

“Em termos de tarefas, ainda estamos ocupados. Há um monte de coisas na nossa lista, provavelmente ainda estamos um pouco atrás, várias ‘caixas’ a serem marcadas”.

TIRANDO O PÉ

Questionado se ele estava intencionalmente retardando no setor final, Vettel disse:

“Nem sempre é intencional. Estamos tentando executar  nosso programa, as vezes você vai um pouco mais rápido, as vezes pouco mais lento.”

“Você pode ver o que tentamos fazer esta manhã, estamos indo mais rápido do que o resto da semana e na semana passada”.

“Realmente não importa aqui, se olhar para uma única volta – você precisa olhar através disso, e nesse sentido, ainda há muito trabalho a fazer.”