Mais Acessadas

Sem gols de falta, Ayrton admite ansiedade e até 'revolta'

Lateral direito do Paysandu revelou se cobrar até quando está em casa pela ausência de gols de falta pelo clube


Por: Redação ORM News Em 14 de março, 2017 - 19h49 - Copa Verde

Foto: Fernando Torres / Paysandu

Os torcedores de clubes como Vitória (BA), Coritiba (PR), Palmeiras (SP) e Flamengo (RJ) já sentiram um gostinho que os bicolores aidna aguardam saborear: festejar um gol de falta do lateral direito Ayrton. O jogador de 31 anos tem como principal característica a eficácia nas cobranças, mas ainda continua em branco no Paysandu.

Titular absoluto da posição, Ayrton jogou as oito partidas do clube nesta temporada de 2017 e foi o autor do primeiro gol bicolor no ano, na vitória por 3 a 0 sobre o Castanhal, mas em jogada trabalhada, ao invés do conhecido lance 'de bola parada'. A ausência tem tirado o camisa 2 do sério!

'É uma característica minha e até agora só fiquei no 'uhhhl'. Entendo que como a torcida está, mas eu estou mais ansioso que todos para fazer logo esse gol de falta. Eu me cobro bastante, inclusive em casa. Às vezes, chego revoltado e minha mulher vê e já sabe o que é. Às vezes, fico quieto pensando e ninguém fala comigo em casa, porque sabe que estou pensando nisso. Quero logo que esse gol saia e acabe essa situação incômoda', revelou. Assista abaixo a alguns gols da carreira de Ayrton!

Apesar de ser um especialista em faltas, Ayrton foi categórico ao apontar o que o Papão precisa melhorar para alcançar atuações convincentes: 'Precisamos ter mais posse de bola, mas com envolvimento do adversário. Vejo que nosso time precisa se impor mais e ter mais tranquilidade. Temos bons jogadores na bola parada e bons cabeceadores, como Gilvan, Fernando Lombardi e Wesley, mas não podemos depender tanto disso. Temos que trabalhar mais a bola'.

Esta é a receita que os bicolores estão tentando cumprir para agradar o técnico Marcelo Chamusca e a torcida bicolor no confronto desta sexta-feira (17), às 20h30, contra o Galvez (AC), pela decisão da primeira fase da Copa Verde, na Curuzu. O Papão precisa vencer para se classificar à segunda fase e Ayrton se colocou à disposição: 'Eu sei que posso render mais e estou trabalhando para que o gol de falta saia o mais rápido possível'. A partida entre Papão e Galvez será transmitida lance a lance pelo Portal ORM News.