Mais Acessadas

Serena supera Strycova e vai às quartas no Australian Open

Serena Williams segue firme na busca de seu sétimo título em Melbourne


Por: Lance!Net Em 23 de janeiro, 2017 - 08h33 - Tênis

Foto: AFP

A vice-líder do ranking da WTA, a norte-americana Serena Williams, entrou em quadra decidida a manter-se firme na briga pelo posto de número um do mundo e na busca de seu sétimo título do Australian Open, e superou a tcheca Barbora Strycova, 16ª.

Na disputa entre veteranas do circuito, Serena, de 35 anos, precisou de 1h45 para superar Strycova, que vive o melhor momento de sua carreira aos 30 anos, em 7/5 6/4 tendo disparado quatro aces contra um da tcheca, que cometeu 14 erros não-forçados contra 46 da norte-americana que disparou 28 bolas vencedoras contra nove de Strycova.

O jogo começou em um ritmo lento por parte de Serena, que cometeu erros e foi quebrada no game de abertura. Na sequência a norte-americana devolveu a quebra após uma oscilação da rival e elas seguiram trocando quebras pelos quatro primeiros games da disputa. Strycova confirmou seu saque, pressionou a rival, mas só conquistou nova quebra no sétimo game. Serena não deixou barato, arriscou trocas longas e devolveu a quebra no oitavo game, somando seis quebras em oito games disputados. O jogo seguiu com as tenistas se pressionando, cometendo erros ao tentarem ser agressivas, mas a norte-americana levou a melhor, após desperdiçar sete setpoints e em erro da tcheca conquistou a quebra no décimo segundo game e fechou a disputa.

No segundo set, Serena entrou ainda mais ligada, enquanto Strycova buscava alongar as trocas de bolas e colocar a norte-americana para correr. Agressiva com devoluções cruzadas, Serena conquistou a quebra de saque no quarto game e abriu 4/1 no placar. Strycova não se deu por vencida e quando Serena sacava para a partida no nono game, pressionou com backhand e devolveu a quebra de saque. Serena conquistou novo breakpoint no décimo game, após ser firme nas devoluções e ver a tcheca ficar com voleio na rede.

Na luta por vaga na semifinal do Australian Open, Serena encara a semifinalista da edição 2016, a britânica Johanna Konta, que superou a russa Ekaterina Makarova, semifinalista do torneio em 2015, por 6/1 6/4.