Mais Acessadas

Surfistas brasileiros dão show e avançam na Austrália

Competição é retomada e 6 dos cinco brasileiros que disputavam a repescagem conseguiram a classificação para a 3ª etapa de Gold Coast


Por: Lance!Net Em 11 de março, 2015 - 13h28 - Esportes Aquáticos

Foto: WSL / Kelly Cestari

Show verde e amarelo! Foi isso que as pessoas presentes na areia da praia de Snapper Rocks, em Gold Coast, na Austrália, assistiram na noite da última terça-feira (no horário do Brasil; ou quarta-feira de manhã no horário local). Após dez dias sem ondas, o Campeonato Mundial de Surfe foi retomada e cinco dos seis surfistas brasileiros que disputaram a repescagem conseguiram a classificação para o terceiro round. Gabriel Medina, que venceu na estreia, já está classificado automaticamente.

O primeiro a cair no mar foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que enfrentou e venceu o americano C.J. Hobgood. As ondas estavam pequenas, mas Filipe Toledo abusou das manobras aéreas e ganhou de Adam Melling, surfista da casa. Assim como os estreantes no circuito Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas, que mandaram para casa dois locais: Adrian Buchan e Kai Otton, respectivamente.

Só não classificaram seis surfistas brasileiros porque o último duelo foi entre os amigos Miguel Pupo e Jadson André. Pupo conseguiu as melhores notas e avançou na competição.

Assim, com a repescagem terminada, foram definidos confrontos para a disputa da terceira etapa. E os brasileiros não terão vida fácil. A primeira bateria será logo entre Ítalo Ferreira e Kelly Slater (onze vezes campeão mundial); a segunda conta com Miguel Pupo e Josh Kerr, Gabriel Medina será o sexto a competir e terá pela frente o irlandês Glenn Hall. As disputas serão realizadas a partir 18h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira.

Confira todos os confrontos do 3º round de Gold Coast!

1: Kelly Slater (EUA) x Ítalo Ferreira (BRA)
2: Josh Kerr (AUS) x Miguel Pupo (BRA)
3: Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
4: Taj Burrow (AUS) x Sebastian Zietz (HAV)
5: Nat Young (EUA) x Julian Wilson (AUS)
6: Gabriel Medina (BRA) x Glenn Hall (IRL)
7: Mick Fanning (AUS) x Dusty Payne (HAV)
8: Owen Wright (AUS) x Bebe Durbidge (AUS)
9: Adriano de Souza (BRA) x Fredrick Patacchia (HAV)
10: Jordy Smith (AFS) x Matt Banting (AUS)
11: Kolohe Andino (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
12: John John Florence (HAV) x Matt Wilkinson (AUS)