Mais Acessadas

Time 'japonês' promete surpreender no Paraense de futsal

ICEA (Nikkei) é uma equipe formada por descendentes de japoneses, que estreará nesta quarta-feira (15), no Torneio Bené Aguiar


Por: Redação ORM News Em 15 de março, 2016 - 19h14 - Futsal

A primeira divisão do campeonato paraense de futsal, o Bené Aguiar, terá uma atração do outro lado do mundo: o ICEA (Nikkei) idealizado e composto por descendentes de japoneses. A estreia da equipe acontece às 21h desta quarta-feira (16), contra o atual campeão da competição, Paysandu, no NEL (Núcleo de Esporte e Lazer), em Belém.

Fundado há 10 anos, o ICEA, ou apenas Nikkei, como é conhecido, começou em um grupo de amigos 'orientais' que  se reuniam para jogar futsal. Na ocasião, o atual treinador, Romariz Takizawa - chamado apenas por Tibi -, ainda era um dos jogadores.

'Era uma brincadeira, mas foi crescendo e fomos nos organizando. Quando a idade chegou, passei a ser treinador, com o consentimento dos demais, e formamos um time mesmo', relembrou.

O convite para disputar o torneio Bené Aguiar - principal do futsal paraense - aconteceu por acaso, mas o time já estava em ritmo de preparação. 'Aconteceu, simplesmente, de recebermos este convite, através da parceria com a Copala, que é o clube filiado. Aceitamos porque já vínhamos treinando desde janeiro para disputar o intercolonial, que acontecerá em São Paulo, de 26 a 28 de maio', falou.

Indagado acerca do Bené Aguiar e da estreia contra o Paysandu, Tibi usou a objetividade oriental. 'Sei que é um campeonato forte, com Paysandu, Shouse, Esmac e Hoollygans como favoritos. Treinamos muito bem para enfrentar qualquer um. O Paysandu é um time rápido e muito ofensivo. Vamos respeitar, mas vencer', disse.

O time, no entanto, vem enfrentando problemas financeiros. Tibi faz um apelo: 'Quem tiver interesse em fazer uma parceria ou oferecer patrocínio, pode entrar em contato'. O telefone é (91) 9 8119 8528.