Mais Acessadas

Vacinação contra gripe começa segunda-feira (17)

A meta definida pelo Ministério da Saúde é que, dentro dos grupos classificados como prioritários, cerca de 335 mil pessoas sejam vacinadas.


Por: Redação ORM News Em 12 de abril, 2017 - 18h05 - Belém

Na próxima segunda-feira (17), tem início em todo o Brasil a Campanha Nacional de Imunização contra a gripe. A ação será realizada até 26 de maio. Em Belém, a população pode procurar a imunização nas 44 salas de vacinação do município e na Casa do Idoso, no horário das 8h às 17h. A meta definida pelo Ministério da Saúde é que, dentro dos grupos classificados como prioritários, cerca de 335 mil pessoas sejam vacinadas gratuitamente  na capital paraense. 

De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, em Belém, o maior grupo é de pessoas com 60 anos ou mais, que somam 131.517 pessoas. O grupo de crianças de seis meses a menores de cinco anos vem em seguida, com 92.354; já pessoas com doenças crônicas não transmissíveis são 51.913 pessoas. É também estimada a vacinação de 16.148 gestantes e 11.979 professores de escolas públicas e privadas. 

Para atender a população que possa ter dificuldades de chegar aos postos de vacinação do município, serão ofertadas também outras estratégias de vacinação. Dentre as alternativas, estão programadas também a imunização em abrigo e clubes de melhor idade, vacinação domiciliar, vacinação fluvial e outras modalidades de atendimento.

No dia 13 de maio, será realizado uma força-tarefa em todo o país para intensificar a vacinação. Em Belém, 274 postos de vacinação instalados pela cidade, sejam pontos fixos ou itinerantes terrestres ou fluviais estão distribuídos em 71 bairros da capital paraense, para facilitar o acesso da população.

Imagem: Portal ORM News