Venceslau bate Sampaio e põe fogo na briga por playoff

Com grande domínio na 1ª etapa, o Presidente Venceslau bateu o atual campeão da LBF e reduziu a diferença na tabela de classificação


Por: Lance!Net Em 10 de março, 2017 - 15h36 - Basquete

Foto: Divulgação

O Presidente Venceslau segue vivo na briga pela última vaga para os playoffs da LBF. Na última quinta-feira, o time do interior de São Paulo dominou os 20 primeiros minutos da partida contra o Sampaio Corrêa Basquete, atual dono da quarta colocação, e saiu de quadra com importantíssima vitória pelo placar de 67 a 60. 

Com o resultado positivo conquistado, o Presidente Venceslau agora possui campanha de quatro triunfos em 16 partidas realizadas (20 pontos). Já o Sampaio Corrêa, que segue na quarta colocação, venceu seis vitórias em 16 jogos (22 pontos). 

O Venceslau contou com noite inspirada da ala Jeanne, com desempenho de 14 pontos e cinco assistências, e da pivô Flávia Luiza, que fechou a partida com 13 pontos e quatro rebotes. Venceslau também contou com grande atuação da dupla formada pela pivô Fabi Guedes, dona de dez pontos, quatro rebotes, três assistências e dois roubos de bola, e da ala Monica Nascimento, com dez tentos e seis sobras recuperadas.

Pelo lado do Sampaio Corrêa, destaque para a ala Palmira, com 11 pontos, seis rebotes e cinco assistências, para a armadora Tainá Paixão, com 11 pontos, sete roubos de bola, quatro assistências e quatro rebotes, e para a pivô Karina Jacob, com dez pontos e seis rebotes.

O Presidente Venceslau agora enfrenta o Uninassau Basquete na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau. A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Leia Já Online. Já o Sampaio Corrêa encara o Blumenau Basquete na próxima quinta-feira, às 20 horas, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).