Vôlei Nestlé recebe o Terracap/BRB/Brasília pela Superliga

As equipes entram em quadra pela quinta rodada do returno da Superliga; o time de Osasco é o terceiro e o Brasília, o quarto


Por: Lance!Net Em 09 de fevereiro, 2017 - 14h51 - Vôlei

Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Um duelo que promete muito equilíbrio é uma das atrações da quinta rodada do returno da Superliga feminina. Nesta sexta-feira, o Vôlei Nestlé (SP), terceiro, receberá o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), quarto, às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). O SporTV transmitirá ao vivo. 

Na classificação geral, o time de Osasco aparece em terceiro lugar, com 37 pontos (12 vitórias e três derrotas). O Brasília  vem logo atrás na quarta posição, com 32 pontos (11 resultados positivos e cinco negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 48 pontos. O time candango levou a melhor no primeiro turno e venceu a equipe de Osasco por 3 sets a 0. 

Pelo lado do Vôlei Nestlé, que está invicto em jogos como mandante nesta edição da Superliga, a levantadora Dani Lins falou da expectativa para a partida. 

- Perdemos por 3 a 0 no primeiro turno, mas com parciais bem justas. Sabemos que precisamos ter paciência na hora de rodar uma bola e sabermos o momento certo para arriscar, evitando erros. Enfim, primeiro jogar como grupo, com todas atuando em bom nível. Não podemos ter nenhuma abaixo, todas precisam estar jogando perto do 100%. Pode observar que as partidas que ganhamos foi porque atuamos bem coletivamente. É um adversário que requer atenção porque é bastante qualificado, com atletas experientes como a Paula. Tem a Roberta que é uma central forte e a Amanda e Macris que estão fazendo uma ótima Superliga. Portanto, temos que ter cuidado e foco.

No Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a também levantadora Macris pediu disciplina tática para o time candango. 

- A expectativa é para um grande jogo contra uma equipe fortíssima que vem se mantendo no alto da tabela. Além disso, vamos jogar na casa delas que têm uma torcida tradicionalmente fiel e animada que faz um grande espetáculo. Espero que, no jogo de amanhã, possamos trazer o nosso melhor para dentro de quadra, fazendo com que os pontos positivos superem as nossas limitações e dificuldades, principalmente com muita alegria e obediência tática, que acredito serem determinantes para o nosso bom desempenho como equipe.

Outros jogos

A quinta rodada do returno terá outros quatro jogos nesta sexta-feira. Três partidas serão realizadas, às 19h30. O Renata Valinhos/Country (SP) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos (SP), o líder Rexona-Sesc (RJ) enfrentará o Pinheiros (SP), no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, e o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o Sesi-SP, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). 

Na sequência, às 20h, o Camponesa/Minas medirá forças com o Rio do Sul (SC), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).